terça-feira, março 08, 2011

Newsletter Fev 2011

  1. Temos que ficar de olho o tempo todo !
 
Temos a oportunidade impar de sediar no Rio neste ano e no seis anos seguintes grandes eventos de expressão que se derem certo trarão conseqüências esplendorosas para  a cidade e sua população. Para dar certo não podemos vacilar um só momento, a cada dia, a cada hora. Se vacilarmos “eles’ vão fazer besteiras. Besteiras que dificilmente poderemos corrigir lá na frente.  Nos últimos dias surgiu a primeira, pelo menos a que veio a publico, a disputa entre o município na figura do nosso prefeito e o governo federal na figura do Henrique Meirelles pela posição de “Autoridade Olímpica”! Esta disputa não pode ir para frente muito menos trazer conseqüências.

O que vem por ai mesmo?
2011 Jogos Mundiais Militares
2011 Rock In Rio
2012 Rio +20 Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
2013 Copa da Confederações
2014 Copa do Mundo
2016 Jogos Olimpíadas e Jogos Paraolímpicos

  1. Policia e ladrão

Tudo o que esta acontecendo na cúpula da policia do Rio é de assustar. Não somos ingênuos ao ponto de acreditar que não tivesse sujeira neste olimpo, mais é muito pior do que a gente sempre imagina. O meu medo é que este mar de lama cheque ao Beltrame seria demais. Por falar nele dia desses resolver sair do seu perfil low-profile...Mas de tudo, gostei da indicação de uma mulher, a Dra. Marta Rocha para a chefia da Polícia Civil

  1. TEDxRio

Leve com você > Sonhos   Realizou-se na terça dia 15 de fevereiro o evento TEDx Rio. A TED é uma organização voltada para promover e disponibilizar na Internet palestras inspiradoras e transformadoras (atenção existem palestras com legenda em português). O evento do dia 15 foi voltado para o Rio  tendo como tema: uma cidade melhor, uma sociedade melhor. Durante todo dia foram feitas palestras agrupadas em 4 grandes sub temas: Visões; Pequenos gigantes; Leveza Rio e Rio, próximo capitulo. Entre boas e ruins tivemos mais de 12 palestras que podem serem vistas na Internet. O mais importante e que tivemos visilvelmente pessoas empenhadas e visionarias querendo transmitir idéias e crença que podemos fazer coisas boas e transformadoras para a cidade se seus habitantes.




  1. Aspásia Camargo

A recém eleita deputada estadual Aspácia Camargo pelo Partido Verde além da presidência da Comissão de Saneamento Ambiental, também vai integrar a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, boa sorte! Conte com a gente.


  1. Ficou para Dilma e para nos.

Como todos já sabiam a conta deixada pelo Governo Lula esta mostrando todo o seu tamanho uma pena que todas os avanços econômicos e principalmente sociais da era Lula não eram sustentáveis, vamos pagar e caro por isto!

  1. Bombeiros cego$

Não é a primeira vez que o Corpo de Bombeiro chega a brilhante conclusão somente depois de grande incêndio acontece porque faltava isto ou aquilo, ou que o sistema estava sem pressão ou sub-dimencionado. Cidade do Samba nunca tinha recebido a visita do Corpo de Bombeiro para vistoria?  Qualquer comerciante, empresário, sindico conhece como nosso zelosos inspetores bombeiros são detalhistas e aplicam multas e exigências, será que isto só ocorre para uns e não para outro$ . Se as vistorias ocorreram não viram o perigo que era aquilo, ainda mais com o histórico de acidentes e incêndios ocorridos nos últimos anos. Qualquer um, menos os bombeiros claro, imaginava que o material e o tipo de trabalho ali realizado era altamente perigoso. Outros lugares da cidade estão prontos para novas tragédias: camelódrono, Armazéns do cai  de porto palco de festas e eventos, grandes supermercados da Barra, etc. Par piorar não vi na imprensa qualquer questionamento sobre vistorias anteriores a Cidade do Samba.


  1. Decoração das ruas para o carnaval

E difícil acreditar que se gaste tempo e dinheiro com algo tão feio, pequeno e sem graça. Passando por determinada rua já “pronta” tive primeiro que chamar atenção da minha amiga para que ela percebesse que a tal decoração existia e depois tivemos que acreditar que era aquilo mesmo feia e sem graça. Era melhor deixar sem nada, não faz falta nenhuma.  

Nenhum comentário: